terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O regresso...

Há um ano e meio que ando para 'postar' coisas novas aqui no meu blog.

Sei que alguns de vocês no início ainda iam passando à espera de novidades… por isso peço-vos desculpa!

No entanto, tenho andado sempre de um lado para outro e tenho acumulado momentos, viagens, acontecimentos… tanta coisa para escrever aqui! De início pensava “tenho que postar…”. Depois tornou-se preguiça por ter ‘tanta coisa em atraso.

Ainda fiz uma lista – “tenho de postar isto, isto, aquilo, e aquilo…” – mas já me perdi!

Por isso, decidi que não o vou fazer!

Quem tem andado por perto sabe o que tenho feito, onde tenho estado, o que vou fazendo… por isso quem quiser que eu poste sobre algo que se tenha passado é só avisar! ;) Aceitam-se sugestões…

Em vez de passar o próximo ano e meio a relatar o último ano e meio, vou antes começar pelo presente…!

Estamos perto do natal. Como tal, há duas semanas comecei a escolher a ementa para a véspera e para o próprio dia. Quero partilhar isso convosco.

Decidi este ano fazer algo diferente! Bacalhau cozido… farturas, borrego… bah! Sempre a mesma coisa! Há tanta coisa boa para provar…

Aqui está a ementa:

Aperitivos (Tâmaras c/ Bacon, Canapés diversos)




Na imagem caviar esférico de melão segundo Ferrán Adriá (El Bulli)






Entradas (Mousse de pato com reduções de Vinho do Porto e Laranja, caviar de melão com presunto)

Pratos (Bacalhau com Amêndoa sobre rosti de Batata, Salmonete com Penne com recheio de Sapateira e ar de marisco).

Sobremesa (Gelado de manjericão e canela em copo de gelo, Crocante de amêndoa sobre espuma de iogurte e morangos com calda de hortelã).

O que vos parece? Vou postando a evolução de tudo isto…;)

Estejam atentos!!! =)





3 comentários:

Mar disse...

Simmm, o regresso do nosso chef :) Saudades pedrito, beijinho pra ti e pra tua menina*

Pedro disse...

Olha Sofiaaaaaaa!!! Tinhas de ser tu a 'postar' o primeiro 'comment'! Um dia dou-te o 'award' de leitora mais assídua! ;) Beijinho Beijinho e mais uma vez obrigado!!! *** muahh

B3 disse...

Já estou com fome outra vez e ainda acabei agora de jantar (",)
O Ferran Adriá ao ver isso já está a ficar com medo que o seu primeiro lugar esteja em risco.
To be continued my friend