terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nunca desistam... sonhem, vivam!!!

Caros amigos,

Vem ai mais um ano.

Queria desejar-vos umas boas festas e quero pedir-vos um favor:

Vivam! Vivam da forma mais apaixonada possível... respirem vida... respirem momentos!

Façam isto por vocês próprios e que nunca desistam dos vossos sonhos!
Lutem por aquilo que gostam. Se o fizerem, percorrerão desta forma a parte mais longa do vosso caminho na realização dos vossos objectivos.

Se algo vos parecer difícil... contornem... mas não desistam simplesmente porque acham muito difícil...! Vejam o vídeo que partilhei convosco e pensem nestas palavras...


--------------------------------

Partilhem... as vossas felicidades com quem gostam... vivam! respirem... nada é tão mau como parece.

Todos nós temos muito mais para dar para alem daquilo que damos actualmente... vamos todos dar um pouco mais? Se o fizerem... tenho a certeza que as coisas vão melhorar! Para todos!

Aprendi uma lição. No passado sábado fui ao Chiado com a Sara e mais um grupo de cerca de 30 pessoas. Poucos se conheciam. Em comum, todos tinham um cartaz que dizia: "Abraços Grátis; Free Hugs".

A missão era simples: Esperar que alguém viesse ter connosco e quisesse ser abraçado.

De início a ideia pareceu-me estranha. Após uns minutos reparei que a ideia fazia muito mais sentido do que o que tinha pensado inicialmente.

No meio de tanta gente... as reacções foram várias: "eu quero!", ou um simples sorriso envergonhado..., um olhar para o chão... Todos conseguiram sentir aqueles que realmente apenas precisavam que alguém lhes desse um abraço. Desenganem-se se pensam que foram poucos os que aderiram à ideia. Pobres, ricos, namorados, pessoas que passavam com um ar descontraído outras tensas... crianças, velhotes, polícias...!

... houve quem chorasse após o abraço, quem ficasse abraçado 5 minutos a um estranho que na azáfama dos nossos dias lhe disse: "quer um abraço?" - "Sim!". Não foi preciso dizer nada.

Não se encontrou nenhum padrão de pessoa... o que mostra que se calhar todos andamos a precisar que nos façam sentir "humanos...!". Não?

Até que ponto somos todos responsáveis por tudo estar como está? Até que ponto somos todos felizes ou até que ponto vivemos todos numa grande ilusão? Senti-me com os pés na terra. Senti-me bem e reparei que posso dar muito mais do que aquilo que apresento todos os dias.
Estamos a viver limitados entre rotinas, solidão, frieza e timidez.

Vamos fazer todos por melhorar?

Desculpem a dose... quis apenas partilhar este sentimento.

Lembrem-se, nunca desistam!

Bom natal e óptimo 2011 para todos!

Façam-me o favor de serem felizes está? =)